A casinha para crianças é projetada para fornecer grandes doses de diversão ao ar livre. A principal qualidade destes brinquedos é que eles são do tamanho dos pequenos, por isso eles os entendem como seu refúgio. Nestas casinhas aconchegantes, eles poderão brincar sozinhos, com amigos, sentar-se para ler ou simplesmente descansar em seu lugar favorito.

Eles amam esses brinquedos porque oferecem uma grande sensação de liberdade. Eles vão querer decorar a casinha a seu gosto e passar horas e horas nela. Caso você esteja procurando uma casinha para crianças, nós o aconselhamos a consultar este Guia de Compras. Você descobrirá a seguir uma série de dicas interessantes.

O mais importante

  • As casinhas infantis, uma vez que são indicadas para uso externo, geralmente são feitas de materiais resistentes à chuva ou ao sol, como madeira ou plástico de qualidade.
  • São brinquedos que estimulam a criatividade e permitem que as crianças se divirtam ao ar livre. Por isso, elas também incentivam o contato com a natureza.
  • Existem modelos equipados com todos os tipos de acessórios, desde terraço, portas, janelas que se abrem, chaminé, caixas de correio ou até mesmo escorregadores.

Ranking: As melhores casinhas para crianças

Às vezes, é muito fácil fazer uma criança feliz. Se você tem um jardim, tenho certeza que seria uma ótima ideia colocar uma casinha infantil nele. Existem variadas opções. Há modelos que possuem todo tipo de detalhes: vários andares, varanda, escadas, porta dos fundos ou janelas. Aqui estão algumas das opções que mais se destacam.

1º – Casinha Da Montanha

Essa é uma casinha que une a elegância à praticidade. É feita de plástico, um material prático e leve, que resistirá bem ao sol e à chuva, mas possui vários detalhes e uma textura de madeira que a tornam muito linda e charmosa.

A casinha possui uma porta e duas janelas que abrem e fecham, além de uma caixinha de correio com abertura para ambos os lados. Em seu interior, a casinha possui decorações que simulam um relógio, um armário e uma lareira, que tem sua chaminé passando do telhado verde da casinha.

Suas dimensões são de 148 cm x 123 cm x 152 cm, sendo grande o suficiente para caber tranquilamente três ou até mais crianças em seu interior. A casinha também é fechada o suficiente para proteger as crianças da chuva. Seu preço é um pouco caro, mas com certeza vale a pena.

2º – Casinha Criança Feliz

Essa é uma casinha que lembra as casas de cidades pequenas, feita em madeira MDF e pintada nas cores azul e branca, essa casinha certamente vai alegrar seu jardim. Ela possui um telhado clássico e lindas jardineiras embaixo das duas janelinhas, que podem ser fechadas com cortinas de pano.

A porta só vai até a metade do portal, permitindo que os pais mantenham uma visibilidade constante da criança. Suas dimensões, de 1,50 m de altura e uma base de 1,10 por 1,20 metros tornam o espaço interno grande e aconchegante.

A pintura é feita em esmalte à base d’água, então não é recomendável que essa casinha fique em locais com chuva. A montagem será necessária, mas ela acompanha os materiais necessários e o manual. Uma ótima vantagem é o preço dessa casinha, muito em conta.

3º – Casinha Encantada Xalingo

Nas cores amarela, vermelho e azul, essa casinha é um modelo clássico encontrado em muitos playgrounds que a sua criança pode já ter frequentado. Essa familiaridade pode jogar a seu favor e criar uma ligação especial da criança com a casinha. Com duas portas e três janelas, é ideal para aqueles pequenos que não gostam de se sentir presos.

É indicado para crianças a partir de 5 anos. O principal material que compõe essa casinha é o polietileno, e ela precisará ser montada com a ajuda de uma outra pessoa. Apesar de a montagem não ser tão simples, a casinha acompanha manual e não é nada impossível de se fazer.

É uma casinha pesada, que trará estabilidade caso seu pequeno se apoie contra as paredes dela. O preço é algo a se levar em conta, já que não é um brinquedo exatamente barato.

4º – Casinha Princesa Disney

Para as crianças que amam as princesas da Disney, essa é a casinha ideal. Feita em materiais plásticos, é uma casinha indicada para crianças a partir de três anos de idade. Seu estilo lembra o de um castelo dos filmes de contos de fada, em tons de rosa e roxo.

Além disso a casinha ainda possui uma variedade de itens com os quais vem equipada, uma campainha com som, floreira, mesinha, fogão, pia e cadeirinha. Por possuir tantos itens internos, uma criança pode gastar horas brincando sozinha em seu mundo de faz-de-contas, ou os itens podem ser retirados para abrir mais espaço para caber mais crianças.

O único problema dessa casinha é que, por ser de uma franquia muito famosa e possuir tantos benefícios, seu preço é bem mais caro quando comparado a outras casinhas do mesmo porte e material.

5º – Casinha de Brinquedo – Belfix

Essa é uma opção para quem procura algo versátil, é uma casinha que pode ser facilmente montada e desmontada. Toda de polipropileno, ela tem um design clean e neutro que agrada meninas e meninos.

Pode servir tanto para ficar no jardim quanto na garagem. Ela possui as seguintes medidas: 140 x 108 x 115,5 cm. O peso máximo suportado é 30 kg, sendo a casinha ideal para crianças maiores de 3 anos. Seu telhado é texturizado em formato de duas águas, possui 5 janelas, 2 floreiras e portinha.

Guia de Compras: O que você deve saber sobre uma casinha

A casinha infantil é um brinquedo grande onde a criança passará muito tempo. Por isso, é importante ter em mente certos aspectos para escolher a casinha mais adequada. Apresentamos alguns detalhes importantes que você deve saber sobre as casinhas para crianças.

Duas crianças brincando de casinha.

As casinhas infantis são sinônimo de diversão.
(Fonte: Famveldman: 40928229/ 123rf.com)

A casinha suporta todos os tipos de condições climáticas?

As casinhas infantis, em princípio, são projetadas para serem colocadas ao ar livre. Por isso, elas geralmente são feitas de materiais que resistem não apenas à passagem do tempo, mas a todos os tipos de condições climáticas. A chuva ou o sol intenso, não sem esforço, podem acabar por deteriorar as casinhas no longo prazo.

É melhor selecionar as casinhas infantis feitas de materiais resistentes e estáveis, como plástico ou madeira. Se você optar por uma de madeira, é importante que seja uma madeira grossa, como abeto ou pinho, por exemplo.

foco

Lembre-se de certificar-se para que as cores sejam sólidas, para que elas não se danifiquem por causa do sol.

Quais são as vantagens de uma casinha para crianças?

A casinha não só é muito decorativa como também oferece momentos mais divertidos aos pequenos. E na verdade são brinquedos que também proporcionam certas vantagens para o desenvolvimento das crianças. Elas estimulam a imaginação e a criatividade, já que elas têm que criar situações diferentes para brincar.

Elas são ótimas para promover a independência nas crianças. Não será em vão que as casinhas irão permitir que ela desfrute de momentos sozinha, seja para brincar ou para ler, entre outros. Da mesma forma, elas estimulam os jogos em equipe e colaborativos, pois a criança pode compartilhá-la com seus amigos. Por fim, elas estimulam o contato com a natureza.

Casinha colorida de plástico no quintal.

Não só são uma fonte de entretenimento para as crianças como também são muito decorativas.
(Fonte: _Alicja_/ pixabay.com)

É fácil montar uma casinha?

Em geral, a montagem de uma casinha é bastante simples. Não se esqueça que são brinquedos que se monta uma vez e se aproveita para sempre, por isso não há motivo para se preocupar. Dependendo do modelo, a casinha pode possuir mais ou menos peças, basta seguir as instruções.

Os modelos mais leves (aqueles que são feitos de tecido, por exemplo), podem até ser acompanhados por bolsas para seu transporte. Nestes casos, a montagem é muito mais fácil do que se for de madeira ou de plástico. Em geral as ferramentas de montagem também estão incluídas no conjunto.

As casinhas infantis são totalmente seguras?

A segurança é um fator inegociável quando falamos de artigos para crianças. Especialmente quando se trata de brinquedos que, devido ao seu tamanho ou peso, podem causar sérios danos se não forem confiáveis.

Por este motivo, o ideal é certificar-se de que eles têm a certificação do INMETRO e, portanto, estão em conformidade com os regulamentos brasileiros.

Menino e menina deitados na grama usando óculos de coração

As casinhas são ideais para que seus filhos brinquem ao ar livre.
(Fonte: Bak: 22306338/ 123rf.com)

Também é necessário garantir que os materiais sejam adequados para brincadeiras infantis. Por exemplo, se possuir janelas que se fecham, o ideal é que elas não sejam feitas de vidro. Um material como o metacrilato pode ser um excelente substituto.

Você também tem que se certificar de que as bordas estejam protegidas e não há lascas com as quais se cortar. Uma casinha para crianças segura é aquela que:

  • Não tem quinas ou bordas salientes;
  • Não possui lascas ou elementos que possam provocar cortes;
  • É suficientemente sólida e estável;
  • É feita em materiais aptos para o uso infantil (por exemplo, metacrilato em vez de vidro).

Critérios de compra

No momento de selecionar a casinha mais apropriada para crianças, existem vários critérios que você deve ter em mente. A idade recomendada de uso ou materiais de fabricação são alguns desses aspectos.

Falamos abaixo sobre os principais aspectos a serem avaliados para fazer uma decisão de compra bem-sucedida.

  • Idade indicada para uso
  • Materiais de fabricação
  • Design
  • Dimensões
  • Montagem

Idade indicada para uso

Dependendo do estilo ou dimensões da casinha, ela será recomendada para uma faixa etária ou outra. Existem modelos recomendados para crianças a partir dos 2 anos de idade. Outros, porque têm mais detalhes, podem ser adequados para crianças maiores. Poderíamos dizer que uma idade ideal seria após 5 anos.

Até a adolescência, as crianças são cativadas pela ideia de ter seu refúgio particular. Nele eles poderão brincar tranquilos, sentar para ler, descansar ou pensar, por exemplo. Em geral, a idade recomendada de uso é inscrita na embalagem do produto, portanto, não hesite em consultar.

Materiais de fabricação

É essencial considerar os materiais de fabricação ao selecionar uma casinha para crianças. Neste ponto, fatores como o clima entram em jogo. Uma vez que elas são itens para serem colocados ao ar livre, devemos considerar as condições climáticas. Se chover muito, é conveniente optar por materiais anticorrosivos ou plásticos.

A madeira é um dos materiais mais apropriados para essa classe de objetos, especialmente as mais resistentes, como o abeto. A madeira, na verdade, suporta climas quentes de uma maneira perfeita.

O ideal, além disso, é que seja uma madeira tratada para ter maior durabilidade. De qualquer maneira, certifique-se de que os acabamentos sejam bons.

Material da casinha Vantagens
Madeira Estilo bonito e natural. Boa para climas muito quentes.
Muito sólida e estável.
Plástico Boa para climas chuvosos. Resistente de montagem simples.

Design

A casinha deve ser atraente para a criança. Isso significa que seus gostos e preferências terão que ser levados em conta. No mercado é possível encontrar modelos de personagens, desenhos e cores sem fim. Além disso, estão disponíveis em todos os tipos de formatos: quadrados, triangulares ou assimétricos, entre outros.

Nesse sentido, teremos que saber quem são seus personagens favoritos. Por exemplo, Patrulha Canina, Mickey Mouse, Peppa Pig ou Carros, para citar alguns. Desta forma, a criança se sentirá familiarizada com a casa desde o início. Considere a inclusão de outros acessórios, como terraço, janelas que se abram, escorregador ou uma caixa de correio.

Dimensões

O tamanho da casa infantil está intimamente relacionado com a idade da criança. Se você está pensando em um presente para uma criança de 2 anos de idade, por exemplo, uma pequena casa de um metro de altura pode ser perfeita. Além disso, quanto mais amplas, mais crianças podem entrar e sair e brincar ao mesmo tempo.

É, portanto, vital considerar a estatura dos futuros usuários da casinha. Se for para crianças um pouco mais velhas, talvez uma altura de pelo menos 1,5 m seja necessária. Pense em onde você planeja instalá-la e meça o espaço disponível. Desta forma, você escolherá o modelo perfeito.

Montagem

Por fim, é importante levar em consideração a facilidade do processo de montagem. Normalmente, são os pais, com a ajuda das crianças, os responsáveis pela instalação das casinhas infantis.

Recomenda-se que o conjunto seja o mais simples possível. Desta forma, você pode se certificar de que a casa é completamente segura para o menino ou menina.

O normal é que o produto seja acompanhado não apenas pelas partes correspondentes, mas também pelas ferramentas que forem necessárias. Desta forma, você não terá que recorrer a outras ferramentas adicionais. Em suma, geralmente não se requer a ajuda de um profissional para montar essa classe de brinquedos infantis.

Sara PalaciosBlogger de puericultura

“As casinhas de plástico são mais práticas. Elas são feitas para suportar todos os tipos de intempéries.”

Resumo

Por causa de suas características, casinhas para crianças são brinquedos que nunca falham. As crianças serão atraídas para elas com certeza, porque elas ficarão empolgadas em sentir que elas têm sua própria casa. Poderão brincar como se fossem seus pais e sentirão que possuem um refúgio no qual estarão calmos e seguros.

Em geral, estes são brinquedos adequados para crianças de uma ampla faixa etária. Assim, existem modelos adequados para crianças a partir dos 2 anos e outros concebidos para crianças mais velhas. Não há dúvida de que eles são artigos que as crianças vão adorar passar o tempo. Daí a importância de escolhê-los adequadamente.

Se você gostou do nosso Guia para comprar casinhas infantis, não hesite em compartilhá-lo em suas redes sociais!

(Fonte da imagem destacada: Famveldman: 30781290/ 123rf.com)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
26 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...